iZombie: Mais uma série de zumbis, só que diferente

iZombie é uma comédia investigativa com pitadas de drama e terror. A série estreou em março de 2015 pela The CW, nos EUA e atualmente está na segunda temporada, em hiato (retorno dia 3 de fevereiro). A série infelizmente não está disponível na Netflix, mas a Warner Brasil anunciou que veremos a série por aqui neste primeiro semestre de 2016.

iZombie-Interview-Preivew-Spoilers
Liv Moore em imagem promo da série

Embora seja uma adaptação das histórias em quadrinhos homônimas, as HQs são apenas uma base. A série é quase um seriado, onde um episódio é uma investigação individual, não fosse o pano de fundo com várias reviravoltas e conexões surpreendentes.

A história gira em torno da personagem Olivia Moore, apelidada comicamente como Liv Moore, uma ex-médica que foi transformada em zumbi e acabou trabalhando como assistente num necrotério da polícia de Seattle, onde pode conseguir os cérebros com Ravi, médico responsável pelo necrotério com quem criou amizade. Ela precisa comer cérebros regularmente para manter-se ativa e não virar um zumbi desses irracionais que só grunhem e possuem fome insaciável.

Rahul-Kohli-as-Dr.-Ravi-Chakrabarti-and-Rose-McIver-as-Olivia-Liv-Moore--770x470
Liv e Ravi investigando um caso

Além de Liv e Ravi, temos também Major, ex com quem Liv terminou após virar zumbi; Clive, detetive da polícia de Seattle que sempre conta com a ajuda de Liv para solucionar vários casos; Blaine, um zumbi ganancioso que iniciou a linhagem zumbi vendendo uma droga infectada; e Peyton, amiga com quem Liv mora.

Os problemas pós-transformação começaram a surgir quando Liv percebeu que, ao comer cérebros, memórias e flashes da vida do falecido começavam a surgir e sua personalidade se adaptava à personalidade do mesmo. A transição para zumbi a fez ficar para baixo, mas idealizou que com as memórias dos cérebros ingeridos poderia ajudar a resolver casos, e viu na polícia uma opção onde não precisaria matar e ainda ajudaria pessoas.

iZombie
Gwendolyn e demais personagens dos quadrinhos

A série em nada reproduz a história das HQs, onde a personagem principal é Gwendolyn Dylan, que é coveira (onde consegue os cérebros, assim como Liv no necrotério). Os quadrinhos também possuem uma vasta gama de personagens fantásticos, como vampiros, fantasmas e lobisomens; na série, pelo menos até o momento, só fomos apresentados aos zumbis.

iZombie é uma boa aposta para amantes de zumbis e comédia, por ser uma série inexplicavelmente leve em meio a tanta morte. Também vale conferir se você gosta de um bom elenco: a atriz principal, Rose McIver, que fez Tinker Bell em Once Upon A Time, dá um banho de atuação, sempre se reinventando a cada episódio, com um novo cérebro e consequentemente uma nova personalidade.

Advertisements
iZombie: Mais uma série de zumbis, só que diferente

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s