Suits: ternos, intrigas, poder e direito

Suits é um drama de 2011 da USA Network, totalmente em torno da advocacia. Atualmente está na quinta temporada, em hiato (retorno dia 27 de janeiro), e já foi renovada para a sexta. Ainda não foi exibida no Brasil, porém as 4 primeiras temporadas podem ser assistidas na Netflix.

Suits-2
Harvey Specter e Mike Ross

Mike é um gênio com memória fotográfica, que consegue memorizar tudo que lê ou vê. Ao aceitar um trabalho de entrega de drogas, acaba tendo que fugir de policiais e se esconde em uma sala onde está ocorrendo uma entrevista para sócios juniores de Harvey Specter, o mais respeitado e eficiente advogado de Nova Iorque. Mike é confundido com um candidato, e no desespero de não ser pego acaba fazendo a entrevista.

A empresa de Harvey, Pearson Hardman, só contrata formados em Harvard, mas o interesse em Mike é tão grande que ambos montam uma farsa e logo Mike está trabalhando para o escritório legal, sempre podendo ser pego enquanto fecha acordos (algumas vezes por métodos nada ortodoxos). Ainda por trás do foco principal, sempre há jogos de poder e rixas entre os funcionários, intercalados com humor sarcástico e inúmeras referências a filmes e séries clássicos.

suitsss
Da esquerda para a direita, acima: Jessica, Donna, Rachel e Louis. Abaixo: Mike e Harvey.

Além de Mike e Harvey (e Trevor, amigo de Mike e traficante), também formam o núcleo principal: Donna, amiga e secretária de Harvey; Jessica Pearson, uma das sócias nominais da empresa; Louis Litt, rival e ao mesmo tempo amigo de Harvey, também um advogado na Pearson Hardman; Daniel Hardman, o outro sócio da empresa; e Rachel, uma assistente da firma.

A dupla dinâmica Mike e Harvey é interpretada, respectivamente, por Patrick J. Adams, ator pouco conhecido que já foi Guy, marido de Rosemary (Zoë Saldaña) na série-remake de Rosemary’s Baby, e Gabriel Macht, que só fez aparições em séries e filmes, sendo seu papel mais marcante o Tenente Jeremy Smoke, em Atrás das Linhas Inimigas (filme de 2001).

Embora o elenco não seja dos mais conhecidos, não se deixe enganar: as atuações são impecáveis e já renderam várias nomeações, como de melhor drama e melhor ator em drama (J. Adams). Ainda conta com boa fotografia e cenários reais e grandiosos, e uma ótima trilha sonora, tendo destaque a abertura que pode ser conferida acima: o trecho é da música Greenback Boogie, por Ima Robot.

Advertisements
Suits: ternos, intrigas, poder e direito

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s