Galaxy S8, novo high-end da Samsung, é lançado com novo design, tela de 5.8” e assistente Bixby

3

Hoje (29), a Samsung anunciou em Nova York seus novos tops de linha, o Galaxy S8 e o S8+. Após vários vazamentos, praticamente todas as informações foram confirmadas, e o que mais chama atenção é a tela de 5.8” contra 6.2” do modelo Plus que, embora pareçam grandes, não aparentam o tamanho que têm graças ao design mais alongado, resultando numa resolução 18,5:9.

Outra mudança perceptível no design da linha Galaxy está nas bordas quase inexistentes, ou Tela Infinita. A já habitual tela curva retorna, dando uma maior sensação de inexistência de bordas. Segundo a empresa, o objetivo da mudança é uma maior imersão do usuário.

As especificações oficiais podem ser conferidas abaixo:

espec

O SoC Snapdragon 835 já havia sido especulado anteriormente para os mercados americano e chinês, e provavelmente o modelo para outros países virá com um Exynos mais atual. Na memória, a RAM continua com 4GB, mas o armazenamento foi aumentado para 64GB com slot para microSD.

Outra novidade, agora no exterior, é a ausência de botões físicos – ou quase isso. A tela alongada agora possui um botão inicial sempre ativo: a área inferior central da tela possui sensor de pressão, e mesmo que o ícone do botão não esteja visível, basta pressionar a área para que retorne à tela inicial.

Para desbloquear o celular, que vem com Android 7.0 de fábrica, a Samsung continuou apostando na leitura de íris, além do reconhecimento facial e da impressão digital – este foi movido para a parte de trás, próximo à câmera.

Falando em câmera, a resolução na parte traseira continua a mesma do S7, 12MP, mas a empresa promete surpreender; já a frontal foi de 5MP do modelo anterior para 8MP, e conta com detecção facial.

No quesito bateria, o S8 vem com 3000 mAh e 3500 mAh na versão maior, esta última um pouco menos potente que o antecessor, o S7 Edge, porém a empresa garante que a nova bateria “viciará” menos.

E a ameaça à Siri e à Cortana, assistentes da Apple e Microsoft, foi apresentada também no evento. Bixby é o novo assistente pessoal da Samsung, e é lançado com recursos parecidos com o Assistant, da Google. Entre as funcionalidades, além da pesquisa por voz, estão a pesquisa por imagem e atualizações sobre tempo, notícias e informações personalizadas para o usuário.

Os aparelhos estarão disponíveis em 6 cores (Midnight Black, Orchid Grey, Artic Silver, Maple Gold, Coral Blue) e por enquanto, os preços para o mercado americano não foram informados, porém a pré-venda nos EUA iniciará amanhã (30). Mas, segundo vazamentos recentes de uma loja portuguesa, os clientes podem esperar um preço meio salgado. O lançamento mundial só ocorrerá em 21 de abril.

DeX

2

Outro produto apresentado hoje é o DeX, um dock que permite transformar o S8 em um ambiente similar a um computador. Basta inserir o smartphone no DeX, conectado a um monitor por HDMI que o usuário está pronto para ter uma experiência desktop.

A empresa aposta na tecnologia para que haja um aumento na produtividade de profissionais que trabalham com aparelhos móveis, para que não haja a necessidade de carregar vários aparelhos, como notebooks.

Fonte | Fonte

Advertisements
Galaxy S8, novo high-end da Samsung, é lançado com novo design, tela de 5.8” e assistente Bixby

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s