Samsung relançará Galaxy Note 7 reformado… se houver mercado para o aparelho

1

Você deve se lembrar do Galaxy Note 7, da Samsung, o phoblet que bombou no ano passado – literalmente. Diversos acidentes com o aparelho explosivo ocorreram, e fizeram a companhia anunciar dois recalls do aparelho, cujo problema foi identificado como sendo a bateria.

Pois a Samsung, que recentemente confirmou que venderá as versões reformadas do Note 7 sob estritos princípios de engajamento ecológico, informou que a venda dos 2,5 milhões de aparelhos resultantes do recall dependerá apenas do interesse do mercado e da liberação das autoridades.

Caso ambos os requisitos sejam atendidos, a empresa montará novos aparelhos reutilizando o que for seguro dos celulares antigos, como as câmeras, mas introduzindo novas peças substitutas das anteriormente consideradas perigosas – principalmente as baterias e seus encaixes.

A decisão contrária ao previamente anunciado descarte dos aparelhos se dá após pressão da organização não-governamental Greenpeace, que realizou petições e um protesto no Mobile World Congress deste ano, realizado no fim de fevereiro.

Jude Lee, ativista sênior representante do Greenpeace do leste asiático, disse em nota que “embora as novidades sejam bem-vindas, Samsung deve compartilhar, o mais rápido possível, cronogramas mais detalhados de quando implementará suas promessas, assim como o modo que pretende mudar seu sistema de produção para assegurar que isso nunca ocorra novamente”.

Fonte | Fonte

Advertisements
Samsung relançará Galaxy Note 7 reformado… se houver mercado para o aparelho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s